• Pullips
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000001_zps3f1d850a.png
    Clique e conheça mais sobre estas encantadoras dolls! Leia Mais...
  • Rainbow Cupcake
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000002copy_zps036529c7.png
    Aprenda aqui como fazer a lendária receita de cupcake arco-íris! Leia Mais...
  • Backstreet Boys
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000005_zpsb518dd09.png
    Leia neste post como esta incrível banda faz parte da minha vida há mais de uma década e a minha saga para conhecê-los! Leia Mais...
  • Britney em imagens raras
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000004_zps8cfbd2dd.png
    Veja aqui imagens raras de Britney Spears em sua trajetória pessoal e profissional. Leia Mais...
  • Salvador
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000006_zpscada8fdb.png
    Veja aqui imagens desta terra encantadora e cheia de luz! Leia Mais...

22 outubro 2012

5 coisas legais para se fazer no horário de verão

Olá, pessoal!

Horário de verão chegou... Uns como eu amam, outros odeiam...


Mas o que realmente importa é que o horário está aí e, independente se gostamos ou não, ele ficará em vigor até dia 17 de fevereiro de 2013.

O que resta então: aproveitar! E aí vão 5 coisas bacanas que você pode fazer no horário de verão.


1. Aproveite o tempo maior de sol para caminhar no fim da tarde. Você que assim como eu sempre dá a desculpa de que não faz caminhada porque, quando sai do trabalho já está escuro, agora não tem desculpa: aproveite o horário de verão pra fazer caminhada! Ainda estará claro e será um bom começo pro "projeto verão" ou pra uma vida mais saudável.

2. Contemple mais o nascer e o pôr-do-sol. Com o horário de verão, o que era impossível pode vir a coincidir com seus horários de saída/entrada da escola, trabalho, etc.. Contemple mais este presentão de Deus e que às vezes não damos tanto valor... Pare um pouco sua rotina (muitas vezes agitada) para contemplar o sol e ficar em silêncio, meditando ou mesmo sem pensar em nada. Desligar-se às vezes faz muito bem!

3. Interaja mais com amigos e família. Pensar que o dia de trabalho/estudos já se encerrou, mas que dá pra ver ainda o sol no céu, nos anima a chamar o amor pra dar uma volta, ir à casa dos pais ou mesmo passar mais tempo brincando com os filhos... O tempo quente na maioria das cidades vai permitir isto! Aproveite!

4. Fotografe mais. Você sabe o que é "Golden Hour"?
Eu vou explicar. Na fotografia , a chamada "Golden Hour" (por vezes conhecida como "Hora Mágica", especialmente no cinema) é o intervalo de aproximadamente 1 hora antes e depois do nascer ou do pôr-do-sol, quando um determinado efeito fotográfico é conseguido devido à qualidade da luz.

Na "Golden Hour", o sol estará mais baixo e, assim, nos porporciona uma iluminação mais suave para as fotos, porém não tão direta, resultando em efeitos de sombras e brilhos bem interessantes
, sem necessidade de filtros ou retoques no Photoshop.

Aproveite então o horário de verão (e esta dica) para fotografar mais. Fotografe paisagens, ou mesmo você e quem você ama! Vale a pena! (Eu adoro tirar fotos na "Golden Hour e esta aqui do lado foi o Dudu que tirou. A primeira do post é de minha autoria).
5. Reclame menos e divirta-se mais! Dizem que o verão é uma estação alegre, mas muitas vezes vemos as pessoas apenas reclamando do calor, do sol, do horário de verão, etc., etc., etc.. Aproveite este horário para ir mais à praia, ao clube, ao parque ou nem que seja à varanda pra ver mais o céu e menos a tela do computador e da tv. Lembre-se: qualquer diversão começa em nós mesmos!

No mais, viva o tempinho a mais de sol e seja feliz!

Com carinho,

Um comentário:

Dudu disse...

Lindo post!

Ah, como é bom poder aproveitar mais um tempinho de "dia" com nosso amor! Aproveitem mesmo, pessoal!

E o pôr-do-sol é lindo, deve mesmo ser apreciado!

Te amo!

Real Time Web Analytics