• Pullips
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000001_zps3f1d850a.png
    Clique e conheça mais sobre estas encantadoras dolls! Leia Mais...
  • Rainbow Cupcake
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000002copy_zps036529c7.png
    Aprenda aqui como fazer a lendária receita de cupcake arco-íris! Leia Mais...
  • Backstreet Boys
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000005_zpsb518dd09.png
    Leia neste post como esta incrível banda faz parte da minha vida há mais de uma década e a minha saga para conhecê-los! Leia Mais...
  • Britney em imagens raras
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000004_zps8cfbd2dd.png
    Veja aqui imagens raras de Britney Spears em sua trajetória pessoal e profissional. Leia Mais...
  • Salvador
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000006_zpscada8fdb.png
    Veja aqui imagens desta terra encantadora e cheia de luz! Leia Mais...

29 outubro 2012

Como seria uma novela sobre o Brasil aos moldes "Glória Perez"? (Parte 1)

Olá, peeps!

Vendo a novela "Salve Jorge" fiquei cá com meu teclado pensando: Glória Perez adora explorar culturas de diversos países, mostrando o que seriam tradições e costumes típicos. Como seria então, se ela fosse uma "firanghi estangeira" (hehehe) e resolvesse fazer uma novela sobre um país distaaaante chamado... Brasil?


Bom, vamos começar?

Confira agora a nossa nova novela, intitulada: "Saudade", uma seleção de clichês/coisas sem-noção/impossíveis de acontecer, por não fazerem sentido algum, mas que dariam um adequado enredo para a Glorinha!

Dividirei em partes, até porque quero saber a opinião de vocês!

Primeiro, vamos aos elementos-básicos e que tornarão o nosso (aqui, no caso, longínquo e desconhecido) país um clichê, cujo núcleo cultural se dividirá em dois: Rio de Janeiro e Amazônia.

Motivo do nome da novela: "Saudade", porque segundo a "Today Translations" é a sétima palavra mais difícil do mundo em se traduzir, por não haver equivalentes em outras línguas e é característica do país, muito usada na literatura, música e cotidiano.

Elemento de responsabilidade social: Preservação da natureza e valorização das comunidades.

País mostrado de maneira caricata: Brasil.

"Novidade" a ser mostrada ao público: Se em Explode Coração, a novidade pro povão era a internet, em "O Clone" era a clonagem, por aqui será a sustentabilidade e as dificuldades de jovens carentes em alcançar o sonho de se tornarem jogadores de futebol de sucesso.

Dancinha a ser constantemente explorada, a qualquer hora, em qualquer lugar:  Samba.

Bordões que serão falados na novela e que depois se espalharão facilmente: "Caraaaaaca", "Sinistro", "De rocha?", "Eita porra"!

Peculiaridades da cultura brasileira a serem mostradas:
Uso dos "beijinhos" (1, 2 ou três) na hora de se cumprimentar, relação dos brasileiros com o futebol, paixão de todo o país pelo samba.

Música de abertura da novela: "Chega de saudade" (versão samba/POP) cantado por "The Black Eyed Peas" feat. Sérgio Mendes.


Release:

Tom, um rapaz inglês, filho de uma família abastada de Londres, larga tudo para se dedicar a projetos sociais de proteção ambiental na Amazônia. Lá conhece Tainá, uma descendente indígena militante, que luta pelos direitos de sua tribo, ameaçados por um rico empresário que pretende abrir um resort  destruindo a APP em que a tribo está.

Entretanto, o rapaz inglês tinha dois sonhos: Conhecer o Rio de Janeiro e o carnaval carioca. Ameaçado pelo dono da rede de resorts, Tom resolve partir para o Rio de Janeiro, em busca de mais um sonho e deixa Tainá muito apaixonada por seu caráter e princípios.

Já no Rio de Janeiro, Tom chega à "Unidos do Samba", uma das mais badaladas escolas de samba carioca. Na quadra, ele vê uma bela moça sambando, era Mariana, uma jovem socialite carioca e famosa blogueira de moda. Ao ritmo do samba, os olhares dos dois se cruzam e eles se apaixonam.

Mal sabia ele que Mariana era filha do empresário Antônio Martins, homem ambicioso, dono da rede de resorts, que ameaçava a destruição da fauna amazônica e que havia ameaçado Tom.


As histórias começam a se cruzar, quando Mariana leva Tom até a casa dela para que o rapaz conhecesse os Martins, grandes benfeitores da comunidade da "Unidos do Samba". Em meio ao luxo conseguido com o faturamento dos resorts, há a preservação da cultura brasileira: Tom chega e logo encontra sambando na sala, Conceição, mãe de Mariana, ex-porta-bandeira e que preserva as tradições brasileiras: adora uma feijoada aos domingos, uma cerveja bem gelada e os sambas de Alcione e Beth Carvalho. Conceição traz consigo um segredo a ser revelado durante a novela.Não percam o desenrolar desta coisa bizarra novela! Quer enviar sua sugestão? Clique aqui, preencha os dados e participe! Daremos os devidos créditos a quem embarcar nesta falta de noção! kkkk

Por hoje é só!

Com carinho,

Um comentário:

Dudu disse...

Já arranjei até outra música para abertura, com o mesmo nome, hehehe.

Vi esta história surgindo e sou 'culpado' por algumas ideias, digo, viagens, hehehe. Mas sejamos sinceros, não são nada viagens, pois o que se tem na TV é bem mais!

Quero mais desta história!

Te amo, sua linda!

Real Time Web Analytics